19 de dez de 2011

Natal, tempo de nascimento para a leitura

Um contato do meu Facebook compartilhou a árvore de natal elaborado com livros
e a autoria é atribuída a UFPB Depressão na curtição da mesma rede social e que também publicou outras imagens engraçadas sobre educação, escola, universidade, prova, etc, vale a pena acessar.
Todo questionar é um buscar. Toda busca retira do que se busca a sua direção prévia. (Heidegger, obra Ser e Tempo, 2011, pág. 40)

Segundo o dicionário Houaiss natal significa "dia do nascimento" ou "onde ocorreu o nascimento". A imagem da árvore de natal me inspira a dizer que nesta época natalina ocorreu meu nascimento para a leitura da obra Ser e Tempo (Sein und Zeit), do filósofo Martin Heidegger (1889-1976). Antes do texto propriamente de Heidegger há o belo texto introdutório de Marcia Sá Cavalcante Schuback chamado A Perplexidade da Presença e no Posfácio outro texto esclarecedor de autoria de Emmanuel Carneiro Leão, sendo que ambos são extremamente importantes para aqueles que desejam iniciar-se em leituras dessa excelente obra desse filósofo da Fenomenologia.

Desejo a tod@s um belo nascimento em alguma leitura :-)
Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.