26 de dez de 2011

Ano novo, vida virtual nova

Como diz o ditador popular "ano novo, vida nova", em 2012 pretendo conduzir este blog com periodicidade alterada para "aleatória".
Nos últimos dois anos anos minha vida profissional foi alterada de professor de Informática Educativa no Ensino Fundamental para exclusivamente professor universitário desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão e isso alterou drasticamente minhas vivências para algo cada vez mais acadêmico. Como um blog surgiu originalmente como um "diário pessoal" nada mais justo que tentar manter essa essência do significado original e para isso o conteúdo a ser postado precisa refletir essa nova condição existencial do autor. Essa circumundidade (a mundanidade do mundo circundante, conforme a obra Ser e Tempo), talvez assim denominaria Heidegger, será um processo mais reflexivo e de seleção de objetos de conhecimento para serem compartilhados com todos. Dicas de sites acadêmicos, sugestões de livros, breves opiniões sobre artigos científicos, anúncios de eventos na área de educação, comentários sobre algum documentário, enfim, posts que sejam uma reflexão desta nova estrutura de um momento constitutivo de ser-no-mundo real-virtual, que Heidegger denomina na obra Ser e Tempo de mundanidade.

Que em 2012 tenhamos uma vida socialmente mais saudável, de respeito ao próximo e que seja fruto de uma nova condição existencial para si e para o outro :-)
Feliz 2012!

Um comentário:

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.