21 de nov de 2011

O que você acha da instalação de máquinas de camisinhas em escolas públicas de ensino médio?

Conforme reportagem do Mídia News, um programa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), tem preocupado alguns pais e educadores no país. Após realizar uma pesquisa em parceria com o Fundo das Nações Unidas para as Crianças (Unicef), o Ministério da Saúde identificou que muitos adolescentes pelo país enfrentam dificuldades para ter acesso a preservativos.
Com isso, é grande o número de gravidez precoce e de adolescentes portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Como solução para o problema, o MEC e o MS decidiram usar as escolas como canal facilitador no acesso aos preservativos. A partir do próximo ano, seis escolas públicas de ensino médio do Distrito Federal, Santa Catarina e Paraíba passarão a distribuir camisinhas gratuitamente aos alunos.
Na sua opinião, quais serão as consequências da instalação de máquinas de camisinhas em escolas públicas de ensino médio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.