13 de jun de 2011

20 lições que aprendi sobre navegadores e a web

O Google disponibilizou em diversos idiomas, dentre eles o português do Brasil, o livro on-line ilustrado 20 lições que aprendi sobre navegadores e a web (20 Things I Learned about Browsers and the Web). Essa obra foi construída utilizando a tecnologia HTML5 que permite que qualquer usuário possa acessar o conteúdo através de qualquer navegador da web compatível com essa tecnologia: alguns desses navegadores são as versões mais recentes do Chrome, Firefox, Safari, Opera e Internet Explorer.
Nessa obra Christoph Niemann traz à tona assuntos tais como "O que é a internet?", “Como os navegadores modernos protegem-no contra malware e phishing”, “Código aberto e navegadores”, "Navegadores e privacidade", dentre outros capítulos. A linguagem acessível é um dos grandes destaques desse livro on-line.

Atualmente, muitas pessoas dependem da rede mundial para ter acesso a informações e entrar em contato com pessoas e eventos ao redor do globo instantaneamente. Essas experiências on-line marcantes são possíveis devido a uma web aberta que pode ser acessada por qualquer pessoa por meio de um navegador, em qualquer dispositivo conectado à Internet no mundo. Mas como funcionam nossos navegadores e a web? Como que a rede mundial evoluiu para algo que conhecemos e amamos? E o que precisamos saber para navegar com segurança e eficiência pela Internet?
"20 lições que aprendi sobre navegadores e a web" é um pequeno guia para todos que estiverem curiosos sobre os aspectos básicos de navegadores e da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.