23 de mai de 2011

Um discurso de-com-por-sobre todos os professores

Um discurso de todos, com todos, por todos, sobre todos os professores: um de-com-por-sobre! Na semana passada a professora Amanda Gurgel se tornou uma grande sensação na internet por realizar um depoimento em uma câmara de deputados sobre os problemas vividos diariamente na educação por professores de diferentes regiões do Brasil. Confira abaixo.
Vale a pena divulgar o depoimento da professora pela internet pois embora esses problemas apontados já terem sido amplamente divulgados pelos professores através de diferentes manifestações públicas, quase sempre pouco abordados ou até mesmo ocultados pela grande mídia, dessa vez a grande rede parece ter provocado algo na mídia de massa que reportou a fala da professora em diferentes programas jornalísticos, inclusive no Domingão do Faustão.

Confesso que fiquei surpreso com a fala de Fausto Silva, que teve uma conotação claramente política: colocar os problemas da educação em pauta em pleno domingo (horário nobre da TV, custa mais caro aos anunciantes, tem maior audiência, etc) é uma atitude que merece meus parabéns


Em resumo considero que de alguma forma a fala de Amanda provocou algo que talvez tenha potencial para surtir algum efeito político caso ocorram novos "capítulos" dessa que pode ser uma "novela" ou apenas uma curtíssima "mini-série" que terá que "sair do ar" por falta de "audiência" da sociedade: mas como diz o ditado popular, "a esperança é a última que morre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.