2 de mai de 2011

Ops... Ministro da Educação diz que será difícil cumprir promessa de elevar investimento em educação de 5% para 7%

Uma matéria do site O Globo relata que "o Ministro da Educação admitiu que será difícil para o governo federal cumprir a promessa feita pela presidente durante a campanha de aumentar de 5% para 7% o percentual do PIB em investimento público anual no setor". Conforme a matéria do site de notícia, a meta de elevação do gasto consta do Plano Nacional de Educação (PNE), que começou a tramitar no Congresso, mas com a perspectiva de que a meta só seja alcançada em dez anos e não até 2014, quando termina o mandato da atual presidente.

Comentário: o ministro disse que será "difícil" mas não disse que "não será realizado". Já o projeto está em tramitação e pode ser alterado. Vale a pena lembrar que postei um post sobre essa promessa de campanha de Dilma Rousseff que prometeu elevar a 7% do PIB o percentual de investimentos em educação: 
É importante frisar no entanto que ela tem até 2014 para realizar essa promessa mas é bom observar que já afirmou à empresários:

“Eu tenho o compromisso (…) com o controle da inflação. E eu cumpro meus compromissos.” Em seguida, evitou a expressão “mas” para completar: “Eu também tenho compromisso com o crescimento econômico e social (…) E eu cumpro os meus compromissos.” (Dilma Rousseff, em texto publicado no Portal Mundo Sindical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.