25 de abr de 2011

Compra coletiva de cursos: será que a moda pega na educação?

Já ouviu falar de compra coletiva? Conforme citado no portal de notícias R7, a ideia é que empresas ofereçam promoções atrativas e os internautas comprem cupons para adquirir determinados produtos ou serviços com descontos. Nesse jogo, as empresas fazem publicidade para os seus produtos, os consumidores pagam menos pelo que se interessarem e os sites ganham comissões em cima do que venderem.
Já comprei diversos produtos nessa nova modalidade acima mas o que me chamou bastante atenção é que já há sites de compra coletiva de cursos como por exemplo o Clube Educação, Curso do dia, Off Cursos e Corporativa.  A proposta é a mesma: os interessados clicam em algum botão para adquirir o curso em oferta e poderão comprar com algum desconto o que estiver disponível. Vale ressaltar porém que se preste bastante atenção em possíveis taxas que podem estar vinculadas a compra, a necessidade de participar de processo seletivo e em relação a entrega de documentos. Portanto se você gostou da idéia compre mas com bastante atenção às regras que estão vinculadas à oferta.
Há outros sites que ocasionalmente disponibilizam ofertas de cursos para compra coletiva:

2 comentários:

  1. Olha Prof° eu acredito que sim, pois eu mesmo já vivenciei a experiência, comprei um curso de inglês no www.promoferta.com.br da Skill e aprendi muito além de economizar e depois ganhei um bolsa para terminar o curso e se tivesse comprado no valor normal, talvez eu nunca teria a oportunidade.
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Também tem o site especializado que tem varios cursos a disposição, eu comprei um de ingles excelente. http:/www.supercursosonline.com vale a pena conferir

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.