28 de fev de 2011

Sobre o piso salarial dos professores da Educação Básica

O vídeo acima é uma reportagem sobre o piso salarial dos professores da Educação Básica que informa que o novo piso passará a ter o valor de R$ 1.187,08: isso seria uma grande evolução para professores de diversas regiões do país, particularmente das regiões norte e nordeste. Seria... por que um grande problema é que esse valor é destinado aos professores com carga horária de 40 horas semanais. E o que isso significa? Significa que muitos prefeitos e governadores poderão argumentar que já pagam o piso salarial para professores com carga horária de 20 horas semanais e que recebem um salário de apenas R$ 593,54... :-/ Torço para que a solução para os professores nessa situação não seja a da charge abaixo.
E se você não entende por que o seu município ou Estado não está lhe pagando o piso salarial nacional confira abaixo as condições para que o Ministério da Educação (MEC) libere a verba e que foram apresentadas no vídeo acima. Com base nessas informações verifique se o seu município e/ou Estado está em situação regularizada junto ao Governo Federal no que diz respeito ao pagamento do piso.

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem! Espero que "um dia", os educadores sejam reconhecidos!

    Seu blog é bem interessante! Estou seguindo vc!
    Se desejar seguir-me, será bem vindo!
    Meu blog:
    http://adeladialins1blogspotcom.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.