1 de nov de 2010

Violência nas escolas: mais um capítulo dessa novela sem fim

Ocorreu mais uma capítulo da novela "Violência na Escola", que ainda não é televisionada mas pode acabar se transformando em um reality show se forem instaladas câmeras nas escolas conectadas à internet.
No Distrito Federal, uma adolescente transformou a lâmina do apontador numa arma para agredir outra aluna. "Detalhe": Foram mais de 20 cortes no rosto e no corpo. As duas estudantes foram suspensas, mas será que isso é um caso isolado?
Se não é um caso isolado, então o que fazer?

Em todas as grandes capitais brasileiras há casos de alunos batendo em alunos e até em professores. Segundo o jornalista Alexandre Garcia falta exemplo a ser dado pelos adultos, concordam?

Bem, considero que a neurologia tem trazido diversas novidades para entedermos melhor o funcionamento do cérebro humano. Por exemplo, uma pesquisa comprova que interagir com os pequenos é a forma mais fácil de criar adultos saudáveis o que coincide bastante com o comentário de Alexandre Garcia. Que tal começarmos a dar esse exemplo hoje, hein?

Amanhã é dia de Finados: Que tal a sociedade começar a pensar em como fazer com que a educação não passe a ser comemorada nesse dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.