2 de ago de 2010

Jovem de 18 anos recebe implantação de mão biônica


Ao navegar no blog Gizmodo encontrei mais uma postagem interessante e importante em que é possível conhecer a história de um garoto de 18 anos e sua nova mão biônica. Confira abaixo essa fascinante história de vida.


O nome do jovem é Michael Waldron e ele nasceu com uma malformação congênita que o deixou sem quatro dedos de sua mão direita. Lutando para adaptar sua vida inteira, o garoto de 18 anos encontrou nova esperança com uma mão biônica. Confira no vídeo abaixo.



O jovem americano apareceu com sua mãe e com o doutor Nancy, editor-chefe de medicina da TV NBC, no programa de televisão The Today Show, para falar com Matt Lauer e mostrar as funcionalidades que agora ele é capaz, graças ao novíssimo tipo de mão biônica que apenas 10 pessoas nos EUA utilizam. É um segmento inspirador – científica e emocionalmente – que nos faz parar para pensar no que a tecnologia atual é capaz de fazer para aqueles que realmente necessitam dela. 
E se toda a história de Waldron não encheu seus olhos, pense nisso: sua nova mão foi instalada a tempo para sua formatura no colegio, o que possibilitou que o garoto apertasse a mão de quem entregou seu diploma. [The Today Show]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.