9 de ago de 2010

Eleições presidenciais 2010: as propostas para educação começam a surgir - Parte 2

Em um post anterior resumi algumas das propostas de candidatos à presidência nestas eleições de 2010. Recentemente no primeiro debate entre quatro candidatos (que não são os únicos candidatos, diga-se) realizado pela TV Bandeirantes foram realizados alguns comentários sobre o campo da educação. Menciono-os abaixo para avaliação de meus queridos "acessantes" deste blog com base em notícia publicada pela BBC Brasil e R7.
  • Dilma Rousseff: prometeu melhores salários a professores e uma melhora da formação no magistério.
  • José Serra: prometeu criar “1 milhão de vagas” no ensino técnico.
  • Marina Silva: mencionou a educação de qualidade na geração de oportunidades.
  • Plínio de Arruda: não falou sobre o tema educação.
Segundo uma enquete realizada pelo site do jornal O Globo no início da campanha eleitoral identificou a Educação como prioridade e principal desafio do próximo presidente do Brasil. Entre os 2.380 eleitores que opinaram sobre os grandes problemas brasileiros, 57% acham a questão crucial para o futuro do país.

Um comentário:

  1. Não tenho vontade de votar pois, todos tem algo de ruím no passado e tbem algo de bom, o que fazer? Em quem votar? Porque o voto é obrigatório?"E pior que tá pode ficar sim".

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.