26 de jul de 2010

Advogado ensina a comprar leitor eletrônico de livros digitais sem pagar impostos

Estava navegando no blog Gizmodo e encontrei uma postagem informando que um advogado ensina como comprar Kindle (leitor eletrônico de livros digitais) sem cobrança de impostos. Segue abaixo um resumo da notícia.

No dia 16 de dezembro de 2009, o advogado Marcel Leonardi obteve uma medida liminar para comprar um Kindle sem pagar impostos, baseado na mesma lei que impede a cobrança de impostos de livros importados – se o Kindle serve para ler livros, jornais e revistas, por que ele se enquadraria em nossa extensa malha tributária? Nos últimos dias, sete meses depois da ação, a liminar foi aceita pela Justiça Federal. E se você achou a ideia interessante, Marcel ensina os caminhos para conseguir vencer os impostos, pelo menos uma vez na sua vida.
Para facilitar sua vida, o advogado publicou em seu blog um modelo de liminar no formato PDF, o mesmo que ele usou para obter a vitória. Clique aqui para baixá-lo.

Gostou da notícia? Se sim, clique aqui para continuar lendo. Mas, se preferir, acesse diretamente o blog do advogado Marel Leonardi e obtenha as orientações.

E quando você já tiver seu leitor eletrônico de livros digitais acesse meu post sobre como transformar um blog em um e-book (livro digital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.