7 de jun de 2010

Eleições presidenciais 2010: as propostas para educação começam a surgir


Em post anteriormente mencionei que os pré-candidatos à presidência da república Dilma e Serra focam educação em pré-campanha: mas sem propostas. Mas recentemente os candidatos fizeram alguns discursos citando a palavra educação e que menciono abaixo para que sejam avaliadas pelos meus queridos "acessantes" deste blog.

José SerraAo mesmo tempo em que disparou ataques à condução das políticas do governo federal nas mais diferentes áreas, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), evitou debater um dos temas mais críticos de sua gestão como governador de São Paulo: a educação. Depois de criticar a alta carga tributária, as maiores taxas de juros, bater forte no projeto de energia - tendo como alvo direto sua adversária, a ex-ministra de Energia e pré-candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, o tucano disse que não estava ali para falar de educação. FONTE: O Globo - 31/05/2010.

Dilma RousseffEm uma hora e meia de conversa com cerca de 200 artistas e intelectuais, na noite desta 2ª feira (31/05/2010), a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, procurou resumir em dois pilares o projeto que tem para o País: inovação e educação. Dilma reforçou a proposta de investimentos em todas as fases do aprendizado, a começar pela educação infantil com ampliação do número de creches. E ressaltou a importância da formação superior dos professores. FONTE: Jornal Cruzeiro do Sul - 31/05/2010.

Marina Silva: Sobre educação e saúde, a pré-candidata lembrou sua história. “O que fez diferença na minha vida foi a educação. Também sei como é ser tratada como indigente em hospital público. Para mim, melhorar educação e saúde não é promessa. É compromisso de vida". FONTE: Último Segundo - 26/05/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.