4 de jan de 2010

Aniquilação da cultura por causa da Internet?

Assisti um vídeo em que o jornalista Andrew Keen acredita que a democratização cultural na internet é um empecilho à vida cultural de qualidade. No seu livro o Culto do Amador, Keen acusa a rede de propagar mediocridade e ameaçar a cultura.
Bem, eu não compartilho da mesma opinião, mas segue abaixo a entrevista com o jornalista. Um ponto de vista divergente também é bem vinda para a melhoria de nosso "pensar sobre" as coisas.

Um comentário:

  1. Assisti ao vídeo e achei bem interessante. É claro que discordo de alguns pontos porque algumas afirmações podem se tornar reais ou não. Há pouco tempo eu ouvia que os livros desapareceriam, pois ninguém mais iria lê-los agora que existe a internet. Isso não ocorreu! E não são apenas os da era analógica, mas também os que nasceram com a internet. Vemos adolescentes devorando livros como os de Harry Potter e outros similares. Enfim, há muita porcaria mesmo na net, mas generalizar também não é o caminho.

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.