28 de set de 2009

Vote por mais materiais educativos gratuitamente na internet


Olá, tudo bem?
A empresa de tecnologias Google lançou uma votação on-line em um projeto chamado Projeto 10100 que, conforme citação no site, "é a convocação de idéias para mudar o mundo ajudando o maior número de pessoas possível".
Gostaria de "convocar" você a votar na ideia que, na sua opinião, ajudará o maior número de pessoas. Mas faço questão de mencionar que tenho uma preferência, e foi isso que me motivou a escrever este post.
Uma das opções para você votar é a idéia de disponibilizar materiais educativos gratuitamente na internet. Veja logo abaixo a descrição da idéia.


Ampliar o acesso a materiais educativos e didáticos na internet, estendendo-o a estudantes do mundo inteiro. Grande parte dos conteúdos educativos não está indexada ou disponível para acesso público na web. Muitos usuários se propuseram a encontrar maneiras de ajudar os detentores de conteúdo a colocar na internet materiais que antes eram exclusivos, inclusive materiais off-line (palestras, livros didáticos, filmagens de seminários e oficinas) e materiais de acesso restrito (artigos acadêmicos, dissertações e teses); tornar os próprios professores mais acessíveis pela rede (acesso a professores on-line, plantão 24 horas para tarefas, grupos de estudo espalhados pelo país); e disponibilizar todo esse material e apoio acadêmico em plataformas computacionais e móveis.


E aí, gostou da idéia? Bem, eu gostei! Será disponibilizado US$ 10 milhões para implementar os projetos selecionados, cujo objetivo será o de ajudar o máximo de pessoas possível. Mas como afirma o próprio site do projeto, "o dinheiro pode ser um ponto de partida, mas o fundamental é a ideia". Se gostou da idéia que mencionei, clique aqui para votar nela!
Eu fui uma das 150.000 pessoas que participaram desse projeto e contribuí com a idéia de criar uma plataforma educacional on-line e gratuita. Essa contribuição está contemplada na  idéia em votação.

Ao acessar a página de votação em materiais educativos você deverá inserir seu e-mail e clicar no botão "Enviar voto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.