14 de set de 2009

Trabalhos universitários ou acadêmicos: a ação de compra e venda é crime


Nesta semana assisti duas vídeo-reportagens sobre a compra e venda de monografias: uma afirma que o comércio ilegal de monografias se tornou comum no meio universtiário e o outro vídeo apresenta uma situação em que o plágio de monografias já se tornou também um produto de exportação. Confira abaixo.




O serviço ilegal de venda de trabalhos universitários é oferecido nos jornais e em anúncios na internet. A ação tanto de quem vende, quanto de quem compra a monografia, é considerada crime.





Estudante de Barcelona encomendou, no Brasil, um trabalho para concluir o curso universitário. E uma mulher, que vende o serviço ilegal, confessa que é fácil descobrir quando a monografia é um plágio.

Vale ressaltar bem o que está contido no primeiro vídeo: O serviço de venda de monografias é ilegal e tanto a ação de quem compra, quanto a de quem vende a monografia é considerada crime.
No passado este blog apresentou posts sobre monografias. Confira abaixo alguns títulos:
Se você é professor e está curioso para saber se o trabalho que recebeu é um plágio da internet saiba que existe um programa gratuito criado especialmente para isso: chama-se Farejador. Éum programa de busca capaz de detectar plágios em arquivos no formato do Microsoft Word (.doc), pesquisando em sites de busca na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.