3 de ago de 2009

Intensificando o acadêmico para favorecer a vida

Gilles Deleuze (1925-1995) e Félix Guattari (1930-1992): pensadores da segunda metade do século XX que foram o referencial teórico de minha dissertação
Olá à tod@s,
Eu considero que estou atualmente intensificando minha vida acadêmica pois estou prestes a exercer a função de professor efetivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) lecionando em regime de dedicação exclusiva no curso Pedagogia do Campus de Picos/PI.

Entrada da UFPI de Picos/PI

Devido à esse fato contemporâneo pretendo a partir de agora fazer postagens neste blog que sejam progressivamente mais acadêmicas, incluindo sugestões de livros, artigos, resenhas, monografias, dissertações, teses, etc. Afinal de contas preciso sempre me remeter à uma questão inicial:

Por que criei este blog?
Resposta: Primeiramente para organizar diversas informações que serão úteis para eu mesmo planejar minhas aulas e outras atividades de cunho educacional (egoismo?). Em segundo lugar, por acreditar que tais informações possam ser úteis para outras pessoas também, nem que seja como um passatempo :-D. Em terceiro lugar, para auto-incentivar em mim a leitura e produção de textos, a aprendizagem de novos conhecimentos ligados à informática bem como à métodos de utilização de novas e velhas mídias. Em quarto lugar, porque é uma oportunidade em que posso utilizar o meu ócio criativo (nossa, egoismo de novo?) para produzir algo de novo, diferente e, quem sabe, interessante.

Espero que vocês continuem comigo (oh que carência afetiva, :-D), pois as postagens no estilo atualmente realizado continuarão sendo vez ou outra produzidas ;-)

Como estou de mudança física e institucional, nesta semana não haverá novas postagens :-( (ops... mas esta postagem aqui é uma nova postagem!)

Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.