13 de abr de 2009

Professora é suspensa por declarar desejo de alunos. Confira também outras pérolas!


Uma professora foi suspensa por uma escola britânica após escrever em um romance publicado na Internet que os alunos tinham fantasias sexuais com ela, de acordo com reportagem do tabloide inglês "The Sun".

Já outra professora britânica de educação física causou polêmica entre os pais de alunos ao posar de lingerie em um site de modelos também na internet. Com o apelido de Tasha, ela aparece em lingerie rosa e com uma descrição que inclui "disposta a viajar com despesas pagas", afirma também o jornal britânico "The Sun".

E, por fim, mais uma da Inglaterra: Escola infantil ensina palavrões 'cabeludos' para crianças de 7 anos. O professor escrevia xingamentos no quadro enquanto explicava e a direção da escola alega que a matéria era parte do curso de educação sexual. O professor do programa de educação sexual e relacionamentos estava tentando ensinar a garotada, com todas as letras, qual é o significado dos palavrões mais usados na língua inglesa.

Opinião: Os britânicos estiveram inspiradíssimos nessa semana, concordam? Algumas questões:
  1. Alguma novidade no relato da professora publicado na Internet? Para mim, nenhuma novidade.
  2. O que a professora publica na Internet em seu horário de lazer e que diz respeito apenas à sua corporeidade possui alguma relação com suas atividades institucionais de trabalho? Creio que não.
  3. Algum problema em iniciar discussões sobre os palavrões, seus significados sociais, culturais, sexuais, etc? Em minha opinião "não!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.