13 de abr de 2009

Professor brasileiro foi um herói no atentado do atirador vietnamita nos EUA


Opinião: Ao invés de você "estudante" ficar jogando frutinhas por aí, valorize sua escola e seus estudos e respeite a sociedade colaborando para melhorá-la nos aspectos negativos que possui. Ao invés da violência generalizada na escola, é preciso valorizar o ensino público, gratuito e para todos, atendendo as demandas sociais e não as demandas político-partidárias. Ao invés da "compra" de diplomas é preciso incentivar o desenvolvimento profissional dos professores com iniciativas que permitam o surgimento de mais professores Almir Olímpio Alves nesse país, que nasceu em condições humildes e se tornou uma grande referência para todos aqueles que estudam, estudaram ou estudarão em escola pública.

Enfim, o professor Almir Olímpio Alves que faleceu vítima do atentado do atirador vietnamita nos Estados Unidos merece todo o nosso respeito, admiração e homenagens. Confira no vídeo abaixo o por quê do brasileiro ter sido considerado um herói nesse atentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.