16 de fev de 2009

Sem carteiras, escola faz rodízio de alunos

Notícia: Sem carteiras, escola faz rodízio de alunos: o colégio criou uma grade onde crianças estudam dia sim, dia não, além de terem apenas duas horas e meia de aula por dia...

Opinião:
Talvez "os políticos" estejam tentando diminuir o trânsito na cidade, seguindo a sugestão do blog "O Diário Secreto de Lezbica Preta" (Que título "chamativo" hein?). O blog sugere um "rodízio escolar" e parte da "hipótese" de que "já ficou confirmado nesses primeiros dias de retorno as aulas que o maior problema do trânsito dessa cidade são as crianças. Sim, milhares delas em carros particulares, ônibus e peruas escolares, transportes públicos infernizando e causando caos e pânico aos pobres transeuntes e trabalhadores".Na notícia ainda há uma afirmação de que "além de não ter cadeiras, também faltam professores" na escola. Sendo assim, vou apresentar agora a minha solução inovadora, direto das "Organizações Tabajara": O Rodízio de Professores! Meu projeto já está prontinho: é só fazer uma grade em que metade fica em casa e metade vai trabalhar! Os professores ficarão felizes, o trânsito vai melhorar e os "pobres transeuntes e trabalhadores" serão felizes para sempre, igualzinho nos contos de fadas! Fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.