12 de jan de 2009

Como funciona a reforma ortográfica do português


Mudanças na língua portuguesa a partir deste ano, mas... afinal de contas... como funciona a reforma ortográfica do português? Bem, eu não sei responder a essa questão, por isso o link aí né :-P Mas bem que este blog tentou acompanhar um pouco o processo: em tempos de ano novo, vale a pena fazer a famosa retrospectiva 2008! :-D Confira nos links abaixo ;-)

Segue abaixo uma charge sobre um típico aluno brasileiro em sala de aula já adaptado aos tempos de mudanças! Que beleza né? :-D Já está com o linguajar atualizado para conquistar a aprovação automática! :-D


Aluno já adaptado... é aluno modernizado! :-D

Dica: Se você está realmente preocupado com as mudanças ortográficas na língua portuguesa saiba que o blog InterNey.Net criou um conversor ortográfico on-line, onde você digita o texto da maneira tradicional e converte ele para a nova ortografia. Outra dica interessante é para quem acessa a Internet utilizando o navegador Firefox: já existe o complemento Vero para esse programa, que verifica automaticamente tudo o que você digitar no seu navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.