15 de set de 2008

Estudante leiloa virgindade pela internet

Preparem-se para dar um lance!

Uma norte-americana (pensou que fosse de outro país, né?) de 22 anos está leiloando publicamente sua virgindade (!) para pagar seus estudos. A jovem afirmou que "vivemos numa sociedade capitalista" e produziu a seguinte questão: "por que eu não posso ganhar com a minha virgindade?". E ainda complementou com outra questão: "por que perder a virgindade para algum cara no banco de trás do carro quando você pode pagar pela sua educação?" (Fonte: UOL Tecnologia).



Essa polêmica situação produz problemáticas extremamente (pós)críticas para a sociedade contemporânea. Um fato é que o modo de produção dominante (capitalismo) pode adentrar no mundo social das pessoas, invadindo uma das mais íntimas coisas de um ser humano, que é a sexualidade. O Capitalismo Mundial Integrado (CMI) assim instala-se na produção de subjetividade e transforma em produto comercializável aquilo (sexualidade) que até algum tempo atrás era de "uso" totalmente pessoal, irrestrito e acessível a poucos (diga-se, a outro ser previamente escolhido pelo ser desejante de perder a virgindade e manter relações sexuais).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.