6 de ago de 2008

Orientação sexual nas escolas: confira a opinião de alunos, pais e professores

A partir de agosto de 1978, as crianças passariam a ter no currículo escolar uma matéria sobre orientação sexual. Em São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação resolveu oficializar o ensino do sexo nas escolas públicas. Um excelente vídeo do programa Fantástico, da TV Globo, mostrou a opinião de alunos, pais e professores da época. Confira no vídeo abaixo.
Opinião: As estatísticas da pesquisa do instituto IBOPE apresentadas no vídeo acima são realmente surpreendentes para essa época. Já a formação de enunciados (discursos) dos professores, pais e alunos são ainda mais interessantes, pois demonstram também um amadurecimento inteligente em relação à orientação sexual na escola, que já era amparada legalmente pelas leis da educação nacional da época e por todos os atores sociais (pais, alunos, professores, Câmara dos Deputados Federais, Senado Federal, etc). Fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.