29 de jul de 2008

Softwares gratuitos para criação de histórias em quadrinhos

O site Olhar Digital apresentou o site Guia de Quadrinhos que tem o objetivo de catalogar todos os quadrinhos que foram publicados no Brasil, além de formar um banco de dados com o maior número possível de ligações sobre uma revista, um artista, um personagem. Segundo o Olhar Digital, os colecionadores, admiradores, qualquer um que possa ter uma informação útil é bem-vindo para fazer seu registro e começar sua contribuição. Participe!

Quer criar histórias em quadrinhos e não sabe por onde começar? Baixe agora mesmo o programa Hagáquê e comece a criar suas próprias histórias. Caso você não queira instalar programas, utilize os serviços on-line Comeeko, Stripgenerator, Toonlet, Toondoo, Stripcreator ou ComicJuice e faça tudo usando apenas seu navegador web. Se você já tem imagens em seu computador existe a possibilidade de alterá-las para preto e branco e poder então pintá-las deixando-as com a aparência de uma história em quadrinhos no estilo da Turma da Mônica utilizando o programa gratuito (freeware) Thredgeholder.


Opinião: A criação de cartoons pode se constituir como uma processo inventivo na educação escolar (currículo agenciado) contemporânea quando apreendida pelos educadores como uma ferramenta para forjar uma educação na pós-modernidade.

6 comentários:

  1. Muito legal. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um filho de 6 anos com autismo, estou adaptando algumas atidades da escola, em apresentações no power point para ficar mais interativa, pesquisei sobre historias em quadrinho porque ele as adora. MUito util suas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um filho de 6 anos com autismo, que adora historia em quadrinhos, pesquisei sobre programas para deixar o conteudo da escola mais interessante para ele. Obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.