21 de jul de 2008

Dicas de Sites: Navegue anonimamente na internet


Você gostaria de navegar anonimamente na internet, sem que os sites detectem sua localidade e número IP de seu computador? O serviço on-line gratuito UnblockAll, citado originalmente no site Superdownloads, permite aos usuários navegação anônima, evitando também propagandas chatas e outras coisa associadas a isso, além de prometer navegar em sites que os administradores da rede de sua escola, empresa, faculdade, etc, não permitem e bloqueiam. Se esse serviço não funcionar, tente um outro em uma lista de proxy.

Opinião: Esse serviço on-line às vezes traduz o site que você deseja visitar para o idioma inglês e, com freqüência, não suporta acentos, descaracterizando o site pois substitui toda letra que possui acento por um quadrado. Outro ponto negativo é o fato da navegação ser freqüentemente lenta. Mas o importante é que dá para "quebrar um galho" ou pelo menos (e o mais importante) "torrar a sua paciência" o suficiente para ir discutir civilizadamente com o administrador da rede sobre a possibilidade de desbloqueio de sites bem como sobre liberdade de acesso e expressão na web.


Mas atenção: o Senado aprovou um projeto de lei que define crimes na internet. Assista ao vídeo acima e saiba mais. Mas já existe uma petição contra esse projeto de crimes virtuais que ultrapassa 45 mil assinaturas: se quiser assinar a petição, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.