9 de jul de 2008

Comércio ilegal de monografias é investigado


Uma reportagem em vídeo mostra a simulação de uma compra de um trabalho acadêmico (monografia) que seria produzido por uma bibliotecária de uma instituição de ensino superior. O vídeo abaixo também mostra um programa gratuito criado para encontrar plágios. O software Farejador é um programa de busca capaz de detectar plágios em arquivos no formato do Microsoft Word (.doc), pesquisando em sites de busca na internet.
Opinião: É uma situação similarmente precária ao post 'Absurdo via e-mail: "Diploma Universitário em apenas 15 dias!!!"'. Há uma crise no mundo contemporâneo (ou pelo menos no Brasil) em que as pessoas não se consideram capazes de produzir um trabalho de conclusão de curso bem como casos de orientadores que não participam efetivamente do processo de desenvolvimento da monografia do aluno.

Um comentário:

  1. É impressionante o número de pessoas que acham que estão enganando outras pessoas quando na verdade estão enganando a si próprias, não só na área acadêmica, mas em quase tudo na vida.

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.