30 de jul de 2008

Aprenda idiomas utilizando sites gratuitos de ensino de línguas estrangeiras na internet

O site Olhar Digital apresentou algumas das ‘escolas’ de línguas estrangeiras do mundo virtual

No site Superdownloads existe também boas opções, como o site Palabea que é uma rede social desenvolvida para aprender novos idiomas através de mensagens de texto, áudio e até mesmo vídeo. Mas se você já possui fluência no inglês e gostaria de estudar uma nova língua, o site Mango , apresentado pelo site Olhar Digital no vídeo acima, irá lhe proporcionar a possibilidade de aprender gratuitamente espanhol, russo, francês, italiano, mandarim, alemão, japonês, grego e português do Brasil. Além disso, existem cursos de inglês para hispânicos e polacos sendo que cada curso traz 100 lições, com uma média de 70 slides: vale a pena conferir.

Opinião: A educação on-line pode ser uma forma inteiramente diferente, inovadora e divertida para aprender novos idiomas: mas isso dependerá da interface intuitiva e organização dos respectivos conteúdos que os sites utilizarem. Os sites citados neste post são bons exemplos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.