3 de jul de 2008

Aluno ameaça professor e, com medo, o educador pediu demissão

A violência nas salas de aula vem assumindo grandes proporções e professores estão se sentindo pressionados a deixar os postos de trabalho. Um estudante de 16 anos de uma escola pública do Espírito Santo foi parar na delegacia por ameaçar um professor e, com medo, o educador pediu demissão. O professor de fisica do colégio não chegou a sofrer agressões, mas foi alvo de ameaças, e ,com isso, já pediu demissão da instituição. A discussão entre professor e aluno foi por um motivo banal. O rapaz entrou na sala dos professores da escola e roubou um achocolatado do professor que estava na geladeira. Por entender ser grave a entrada de estudantes sem autorização no recinto, o professor foi conversar com o aluno, que se alterou e o teria ameaçado de morte.
Opinião: Enquanto isso algum político brasileiro deve estar organizando um belo "movimento de protesto popular"... confira na charge abaixo.
Original do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.