26 de jun de 2008

Redes sociais oferecem potencial para formação de jovens

Mas fique ciente de que seus alunos poderão encontrar alguns perfis curiosos...

Para pesquisadores norte-americanos, as redes sociais oferecem potencial para formação de jovens e os professores devem aproveitar as habilidades que os sites de relacionamento oferecem. Segundo o estudo, sites de relacionamento como Orkut, MySpace e Facebook trazem benefícios educacionais, contestando todos os estudos recentes sobre o tema. “O que nós descobrimos foi que estudantes usam sites de relacionamento estão atualmente praticando habilidades do século 21 e querem desenvolvê-las para alcançar o sucesso”, disse uma das pesquisadoras da Faculdade de Educação e Desenvolvimento Humano da universidade Minessota.
Há ainda as comunidades com temas "picantes" que podem desviar a atenção dos alunos do foco principal da aula...

Opinião: Um site de relacionamento pode ser uma excelente ferramenta para se construir colaborativamente redes de conhecimentos bem como promover produções coletivas de informações. Nesse contexto é possível se aproximar das produções de subjetividades dos alunos na contemporaneidade no qual utilizam com grande frequência as novas tecnologias da informação e comunicação (NTICs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.