23 de jun de 2008

Ministério da Saúde vai oferecer cursos a distância

Após a realização dos cursos, os diplomados utilizarão os programas que aprenderam no curso a distância para a realização de tratamentos de saúde da população: que bom, é a modernização chegando! Veja um exemplo na charge acima.

Segundo um post do
blog do JB Online, um projeto de educação a distância do Ministério da Saúde vai qualificar 52 mil profissionais em Saúde da Família e 100 mil profissionais em capacitação gerencial. Segundo o site Pernambuco.com, por meio de parcerias com universidades, faculdades, associações médicas e secretarias de saúde, o governo quer oferecer cursos a distância, “não só através da internet, mas também por outros meios”, explicou o ministro da Saúde. Além da saúde da família, outros focos dos cursos são a capacitação dos gestores do SUS e a especialização voltada para a saúde do idoso.
De acordo com as notícias, a meta é oferecer os cursos até 2011: "A distância é longa, mas a gente consegue", afirmou de forma fictícia um dos personagens que empurravam a ambulância na foto acima. Espero que todos cheguem vivos e com boa saúde!

Opinião: Calma gente, a notícia sobre a violência acima é de fevereiro! Já se passaram mais de quatro meses e agora nós estamos na era do Grau de Investimento! Que bom, né? Veja a charge abaixo.



"Calma brasileiro": é só aguentar até 2011! Está pertinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.