13 de jun de 2008

Educação brasileira ainda tira "nota vermelha"

Segundo o UOL Educação, apesar de melhora, a educação brasileira ainda tira "nota vermelha". Dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) apontam que a educação brasileira, apesar de avanços no ensino fundamental, ainda tira "nota vermelha". O Brasil ainda está longe de chegar ao nível dos países desenvolvidos, mas a média das notas dos estudantes do país está melhorando.
Opinião: Vários países do mundo já constataram na prática, mediante altos investimentos ao longo de algumas décadas, o fato de que a melhoria da qualidade da Educação Básica contribui significativamente para a construção do futuro de um país, sendo a produção de conhecimentos um fator essencial e propulsor do desenvolvimento sócio-econômico e até mesmo cultural. Mas todo o investimento, caso ocorra, deve ser percebido criticamente a fim de não se tornar mais uma forma de deterioração do ensino público. Confira a charge abaixo.

Um comentário:

  1. Meu nome é Giacomo Glassmann, curso o 3° ano do curso Normal em Marechal C. Rondon PR, e conheço a realidade da educação de perto e sei que é muito grave a educação no Brasil todo principalmente no norte e nordeste, apesar de pertencer ao Estado que possui a melhor educação do Brasil o Paraná, sei que é preciso fazer muito, e acredito que a solução seja aumentar o orçamento que prevê 25% dos tributos e impostos para a educação como diz o artigo 212 para 30% sendo que é urgente a construção e a reforma das escolas e colégios que estão em péssimos estados de conservação sendo mormente uma grande participação da mídia que influência e influência muito para nossos jovens se comprometerem com os estudos

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.