29 de mai de 2008

Pesquisadores discutem o uso de computadores nas salas de aula


Reportagem do Bom Dia Brasil, da TV Globo: Pesquisadores discutem o uso de computadores nas salas de aula. O importante é verificar como os estudantes estão usando os computadores. Pesquisa da Unicamp mostra que ele pode ser um vilão do ensino.
Opinião: Como foi afirmado na reportagem, o computador é uma ferramenta e seu uso, positivo ou não, vai depender dos valores éticos, morais e, no caso da instituição escolar, das propostas educacionais que um dado grupo de alunos e professores tiver. Nesse sentido, é ridículo qualquer tentativa de proibição de acesso também a jogos eletrônicos imposta de maneira autoritária como foi apresentada na reportagem veiculada no programa Fantástico da TV Globo. Conforme a reportagem noticiou, a justiça proibiu três jogos acusados de fazer apologia ao crime: vale lembrar que existem diversos artefatos culturais que também o fazem, tais como filmes, novelas, músicas, jogos de futebol, etc, e nem por isso todos estão saindo por aí matando uns aos outros... Confira a reportagem na íntegra abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.