23 de mai de 2008

Países da América Latina querem criar cultura digital integrada

Apesar das disparidades (inclusive no futebol, rs ;) é preciso continuar buscando uma aproximação e resistência ao que tenta se impor hegemonicamente no mundo global.

Reportagem da Folha Online: Países da América Latina querem criar cultura digital integrada. Os participantes da Cúpula Ibero-Americana de Altos Executivos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) firmaram um acordo para criar um "âmbito ibero-americano" que gere conteúdos digitais culturais e educativos do Brasil e de países hispano-americanos.

Preservação da cultura na Era Digital: Todo feito com fotos digitais, a animação "A Morte do Rei de Barro" ultiliza um dos principais símbolos da cultura nordestina para contar a história de uma luta entre dois bandos rivais de cangaceiros.


Opinião: É extremamente vital a criação de uma base na internet, com um conjunto de tecnologias livres e de acesso gratuito, para territorializar algumas características da cultura local, a fim de reservar um lugar digno no ciberespaço para toda a cultura produzida pela população latino-americana.


Segundo Bush, "essa é para os amigos do Terceiro Mundo"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.