9 de mai de 2008

Distribuições Linux: quais são e o que oferecem?

Reportagem do site Olhar Digital: Distribuições Linux: Saiba quais são e o que oferecem as versões mais usadas pelos brasileiros. Quando o assunto é Linux, uma das dúvidas mais freqüentes é: “qual distribuição é a melhor?”. Bom, existem distribuições para os mais diversos fins, sendo que um usuário experiente é até capaz de montar sua própria distribuição, adicionando as funcionalidades que desejar. O Olhar Digital escolheu seis versões mais usadas no Brasil - Fedora, OpenSuse, Mandriva, Kurumin, Débian e Ubúntu.


Você já ouviu alguém falar de maneira clara e compreensiva sobre o Software Livre?

Opinião: O sociólogo brasileiro Sérgio Amadeu até tentou explicar no Programa do Jô, da TV Globo, mas acho que o apresentador Jô Soares atrapalhou um pouco, sei lá...



O blog O que é o Software Livre? traz em uma linguagem bem simples algumas explicações. Após ler esse blog, acesse também a FAQ do BR-Linux.org, a Wikipedia e uma reportagem do portal de nóticias G1 e amplie seus conhecimentos sobre o assunto. Em seguida, sugiro que faça os cursos de informática online de acesso gratuito fornecidos pelo Instituto 21 sobre Linux, Writer, Calc e Impress.

Há uma briga acirrada entre Mac, PC (Windows) e Linux: confira no ringue vídeo abaixo.


Atenção: os vídeos são tendenciosos, como todas as coisas da vida social: eles não foram inseridos aqui para "conscientizar" você de coisa alguma, mas sim para instigar ironicamente uma inteligência coletiva que se transforma continuamente e que ainda consegue arrumar um tempo para acessar esse blog... ufa! Que bom ;)

Calma Sarney, o Lula até hoje não reclamou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.