20 de mai de 2008

Diretora de colégio estadual é baleada por ex-aluno dentro da escola


Reportagem do site Gazeta On Line: Diretora de colégio estadual é baleada por ex-aluno dentro da escola. A diretora de uma escola estadual do Espírito Santo foi baleada por um ex-aluno dentro do próprio colégio. Segundo relatos de testemunhas, o ex-estudante de 20 anos foi visto no pátio conversando com alguns alunos quando foi abordado pela diretora para que se retirasse do local. Em seguida, a diretora entrou na escola e foi baleada quando subia os degraus de uma escada que leva ao segundo andar do estabelecimento para solicitar aos estudantes de uma turma que deixassem a sala de aulas para assistirem a uma palestra.
Opinião: Vivemos em uma sociedade no qual a instituição escolar é apedrejada por diversos setores, especialmente pelo setor político-partidário, no qual não há um provimento de condições mínimas de segurança para os educadores, sendo assegurada apenas a falta de compromisso com a valorização do magistério. Os alunos andam armados verbalmente e até mesmo materialmente com armas, e os professores não têm condições decentes para lecionar e, diga-se, de receber vencimentos condizentes com o trabalho de lecionar e sem nenhuma garantia de reposição das perdas salariais que ocorreram ao longo dos últimos anos.

2 comentários:

  1. Gostei do blog, professor. Está bookmarkado :)

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei das caricaturas, elas retratam bem como anda a educação neste País...

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.