17 de mai de 2008

Curso gratuito à distância (via internet) de Controle Social: 1.640 vagas

Cursos Online na área de Pedagogia
Ironia ácida...Ironia crua!

Reportagem da Gazeta On Line: Governo abre 1.640 vagas em curso à distância de Controle Social. A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), realizará, de 27 de maio a 27 de junho, o curso à distância Controle Social, com o objetivo de incentivar na população o acompanhamento das ações governamentais e promover a cidadania. A inscrição e a participação são gratuitas. Faça seu cadastro.

Opinião: Vale destacar o objetivo do curso que é o de "mobilizar cidadãos para que os mesmos atuem no controle social das ações do governo, promovendo melhor aplicação dos recursos públicos". É preciso ser "curto e grosso", como na charge acima, cabendo aos educadores (novamente e "como sempre") promover e incentivar uma leitura (pós)crítica do mundo contemporâneo aos alunos...

OBSERVAÇÃO: Recebo muitas visitas à esta postagem mas as informações sobre o curso acima são antigas e estão desatualizadas.
Caso esteja interessado em cursos à distância gratuitos de universidades públicas sugiro que pesquisem sobre a Universidade Aberta do Brasil. Provavelmente todos os Estados brasileiros possuem universidades participantes que ofertam cursos de extensão, graduação e pós-graduação a distância, semi-presencial ou presencial.
Você pode utilizar um formulário on-line do site da Capes para pesquisar cursos.

Um comentário:

  1. Muito legal esta visão a respeito do curso à distância...

    porém vale lembrar que a internet ainda pode ser uma benção ou uma maldição..temos que ter cuidado com o conteúdo acessado...principalmente por crianças..e adolescentes...que estão ainda descobrindo o mundo..

    para isso encontrei um site bacana www.vktecnologia.com.br - se trata de uma empresa especializada em controle da internet empresarial ou residencial...vale a pena ficar conhecendo pessoal...

    Victor Kuradomi

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.