19 de jun de 2008

Americanos oferecem R$ 2,5 bilhões pelo Objetivo

Reportagem do Portal Exame: Americanos oferecem R$ 2,5 bilhões pelo Objetivo. O grupo americano Apollo, um dos maiores conglomerados de educação do mundo fez uma oferta de aproximadamente 2,5 bilhões de reais pelo grupo Objetivo, maior empresa de educação do Brasil. O grupo Apollo foi fundado no fim dos anos 70, é dono de Universidades e escolas em 40 estados americanos e teve em 2007 um faturamento de 2,7 bilhões de dólares.

Opinião: Na década de 1990 e início do século XXI se denunciou frequentemente a privatização da educação brasileira. O quadro atual, de acordo com a reportagem, mostra uma tendência a internacionalização da educação, com transfência da escolas privadas para grandes grupos empresariais estrangeiros. Estaria a educação particular em uma era de progresso devido aos investimentos de capital estrangeiro e a educação pública na "era do lampião", como mostra a charge abaixo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.