17 de abr de 2008

Software livre custa bilhões, diz pesquisa

Notícia da INFO Online: Software livre custa bilhões, diz pesquisa. Com o software livre, a indústria deixa de ganhar 60 bilhões por ano, afirma um estudo americano. O release de divulgação do trabalho diz que, embora represente apenas 6% dos trilhões de dólares destinados a TI a cada ano, o software livre provoca uma perda real de 60 bilhões de dólares no faturamento anual das companhias que produzem soluções proprietárias.

Opinião: Observe a afirmação "o software livre provoca uma perda real de 60 bilhões de dólares no faturamento anual das companhias que produzem soluções proprietárias": isso é óbvio. Assim como a recíproca também é verdadeira: "o software proprietário provoca uma perda real de "x" bilhões de dólares no faturamento anual das companhias que produzem soluções livres". Só resta alguém realizar uma pesquisa para saber de quantos bilhões é essa perda para o software livre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.