1 de abr de 2008

No Brasil, 23% dão aulas de matemática sem diploma

Notícia do UOL Educação: No Brasil, 23% dão aulas de matemática sem diploma. Cerca de 23% dos professores de matemática do ensino médio no país não têm curso superior. Eles completaram apenas o próprio ensino médio - mesmo nível de escolaridade para o qual dão aulas.

Opinião: Sem querer minimizar a problemática acima, mas apenas como sugestão para uma reportagem: E quantos políticos sem o ensino fundamental completo são eleitos para o poder legislativo e executivo? Boa pergunta, não? Que tal uma reportagem citando também alguns exemplos? Acho difícil... Vale lembrar um texto de Bertolt Brecht:

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.