18 de abr de 2008

Internautas devem tomar cuidado com encontros marcados pela Web


Reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo: Internautas devem tomar cuidado com encontros marcados pela Web. Os freqüentadores de chats e páginas de relacionamento não devem enviar dados pessoais aos paqueras que conhecem por meio da Web. Os encontros devem ser marcados em locais públicos.


Opinião: Na contemporaneidade, as ferramentas disponíveis na Internet como as salas de bate-papo, sites de relacionamentos e programas de mensagens instantâneas oportunizam a aproximação de pessoas localizadas nas mais diferentes regiões geográficas do globo terrestre. Essas aproximações permitem troca de informações, contatos profissionais, momentos de lazer como um passatempo e, até mesmo, o início de uma paquera ou namoro, podendo se transformar em um casamento. Cabe a sociedade problematizar o uso das tecnologias, favorecendo sua utilização consciente por parte dos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.