14 de abr de 2008

Curso superior é mais vantajoso em Portugal, aponta estudo

Reportagem da Folha Online: Curso superior é mais vantajoso em Portugal, aponta estudo. Portugal é um dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) onde é financeiramente mais vantajoso formar-se em um curso superior, de acordo com um estudo internacional divulgado em Lisboa.

Opinião: Vamos lá gente! Arrumem as malas e se preparem para o salário mínimo de lá: segundo uma das respostas disponíveis no site Yahoo! Respostas sobre "Qual o custo de vida em Portugal?", Portugal tem o salário mínimo legal mais baixo da antiga União Europeia a 15 (UE15); a remuneração mínima portuguesa é mesmo mais baixa do que a de dois países que aderiram em 2004, Eslovénia e Malta. Pensando bem, acho que é melhor vocês lutarem nos exércitos mercenários da Guerra do Iraque: a remuneração é bem melhor e nem precisa ter curso superior...


Um comentário:

  1. Sempre chegou a mim a notícia de que nos países europeus havia um equilíbrio salarial entre os que eram graduados e os que eram técnicos e sempre vi isto com bons olhos pois as pessoas são pessoas independente de serem graduadas ou não graduadas e todos merecem comer, vestir, ter lazer, etc e tudo isto custa dinheiro.

    Aqui no Brasil existea febre pelo diploma mas o mercado está saturado e tem doutor por aí ganhando menos do que dono de bar, e pior, às vezes sabendo menos tb, dependendo de onde ele tenha se formado.

    ResponderExcluir

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.