9 de abr de 2008

Angelina Jolie pede prioridade na educação das crianças iraquianas


Reportagem do site de notícias G1: Angelina Jolie pede prioridade na educação das crianças iraquianas. A atriz e ativista Angelina Jolie pediu à comunidade internacional que lide com a educação de crianças iraquianas com maior prioridade. "A melhor forma de curar crianças de um trauma causado por conflitos é mantendo-as focadas em seu futuro", disse Jolie ao Conselho de Relações internacionais. Jolie, que já visitou o Iraque em outra ocasião, e outros ativistas humanitários discutiram como ajudar as crianças iraquianas a recuperarem um certo senso de normalidade e estabilidade através da educação.


Opinião: Quem precisa recuperar o "senso de normalidade" é obviamente os Estados Unidos que, definitivamente, fracassaram totalmente nessa Guerra do Iraque: foi um fracasso do ponto de vista do interesse maior deles que era o petróleo e estabelecimento de uma base no Oriente Médio; além disso, foi um fracasso também militarmente contra o Iraque e politicamente contra a opinião pública da comunidade internacional que se manifestou intensamente contra a guerra, incluindo aí a maioria dos chefes de Estado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.