16 de mar de 2008

Faculdade forma cento e dez negros em administração de empresas

Notícia que diante da desigualdade social brasileira merece destaque: Unipalmares entrega primeiros canudos em festa de autoridades.
Cento e dez formandos em administração de empresas negros e dezesseis brancos receberam no ginásio do Ibirapuera (zona sul de São Paulo), os primeiros canudos da Unipalmares, a universidade "que era uma portinha e duas salas na Armênia", nas palavras dos próprios alunos. A Unipalmares foi criada em 2003, fruto de ação da ONG Afrobras, em um pequeno prédio na rua Pedro Vicente, próximo à estação Armênia do metrô. "Entramos em uma faculdade de madeira", diz a telefonista do Palácio dos Bandeirantes Benvinda Medalha Pereira, 60, a mais velha aluna de sua turma.

Opinião: Enquanto isso, em algum canto desse País...




E também enquanto isso, outros vão tentando burlar as políticas afirmativas...

Por fim, vale a pena recordar o post sobre o menino de 8 anos que passou no vestibular para direito, exemplo de superação pelo engajamento nos estudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.