19 de dez de 2007

Proposta de novo salário para os professores... (acho que já ouvi isso antes...)



Menos de um mês depois de minha postagem sobre o Salário de Professor parece que ouviram as preces da catiguria: a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU) lançou a seguinte notícia: Novo salário deve aumentar procura por vaga no magistério estadual. Na nova tabela proposta os professores realmente receberiam um salário bem melhor e mais decente. Pena que eu já ouvi essas promessas antes, e a maioria de vocês já sabe qual foi o resultado...

De qualquer forma os problemas continuam os mesmos... portanto, não se preocupe professor, sua vida continuará muito parecida em 2008! Feliz ano novo!


Deixando as ironias pós-modernas um pouco de lado, deixo a seguinte imagem para todos os profissionais da educação para o ano que está prestes a iniciar:


OBS: "catiguria" era um termo utilizado por uma personagem da novela Paraíso Tropical. Desejo que os professores subvertam esse tipo de tratamento, que no caso da novela teve outro contexto, e procurem assumir efetivamente a sua profissionalidade, fazendo de seu espaço de trabalho um local de produção de possibilidades-outras de vida e de ser-sendo professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.