9 de dez de 2007

Jogo-conceitual "War in Rio"


Já visitou o site do jogo-conceitual War in Rio? Vale a pena conferir as idéias de Fábio Lopes, ironizando a violência banalizada nos cotidianos de injustiças sociais dos brasileiros, em especial, do Rio de Janeiro. O autor afirma que:

Usar de irreverência para discutir assuntos sérios é uma estratégia de atingir mais pessoas, e de mobilizar os meios de comunicação para debater o que não deve ser apenas noticiado.

Eu acrescentaria a seguinte frase: é preciso, portanto, forjar novas possibilidades de problematizar o cotidiano de desigualdades sociais e extremamente excludentes existentes no Brasil, o que esse jogo-conceitual faz muito bem.


OBS: usei o termo "jogo-conceitual", para dizer que esse jogo de tabuleiro não existe realmente, mas apenas como conceito; como uma invenção possível de se materializar (ou não).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o autor

Minha foto

Professor universitário. Graduado em Pedagogia. Especialista em Educação, Informática Educativa e Gestão e Design Instrucional para EaD Virtual. Mestre em Educação. Doutor em Educação.